O investigador da Polícia Civil, Aray Carlos Barbosa confirmou, ao Só Notícias, que o motorista do Renault Logan branco que saiu da BR-163 e caiu a cerca de 50 metros na ribanceira de uma serra, nas proximidades de Terra Nova do Norte (167 quilômetros de Sinop), na última sexta-feira, contou no hospital que estava dirigindo há muito tempo e dormiu ao volante.
“Ele prestou depoimento. Disse que estava estava revezando a condução do carro com um passageiro, que chegou a cutucá-lo, mas não deu mais tempo de retornar para pista. Eles tinham saído de Barra do Garças e estavam seguindo para o Pará”, afirmou Barbosa
O passageiro e montador industrial de silos Daniel Santos Cavalcante, de 24 anos, morreu no local e foi trasladado para Marilândia, no Tocantins. Um sargento do Corpo de Bombeiros de Colíder (157 km de Sinop) informou que o corpo dele ficou preso às ferragens e foi necessário utilizar um guincho para retirar o Logan e fazer o desencarceramento.
Além do motorista, outros três homens ficaram feridos. Um deles, em estado mais grave, foi levado ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. De acordo com a direção, ele teve diversas fraturas. Não foi confirmado se os quatro já receberam alta.
Na data do acidente após cair na ribanceira, o carro só parou após bater em uma árvore e ficou completamente destruído.