PUBLICIDADE

Nortão: marcada audiência entre governo e índios que protestaram em hidrelétrica

PUBLICIDADE

A audiência entre os índios que protestaram na Usina Hidrelétrica de Energia (UHE) Dardanelos, em Aripuanã, mês passado, e o governo federal, tem nova data marcada. O coordenador da Fundação Nacional Índio (Funai) em Juína, Antônio Carlos Ferreia confirmou, ao Só Notícias, que será nos próximos dias 15 e 16, em Brasília. Ela estava marcada para os dias 28 e 29 de junho, porém, foi adiada porque o ministro da Justiça José Cardozo teve problemas de saúde.

De acordo com o coordenador, indígenas das etnias Arara e Cinta Larga, serão recebidos por representantes da fundação, ministério da Justiça e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Entre os temas a serem tratados, estará a reivindicação deles de 5% no lucro da produção de energia da hidrelétrica. Representantes da empresa também devem participar.

Conforme Só Notícias informou, o empreendimento, que tem capacidade para gerar 261 megawatts de energia a partir do rio Aripuanã, foi concluído ano passado, após três anos de obras, mas ainda não está em operação. Falta viabilizar uma linha de transmissão ao Sistema Nacional de Energia.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE