O laudo feito por um laboratório de Cuiabá apontando as causas da intoxicação alimentar que causou a morte de Rosalina Ribeiro Bueno, 63 anos, e deixou dezenas de pessoas doentes, há cerca de15 dias, deve sair até sexta-feira (3). A previsão foi feita, ao Só Notícias, pela coordenadora da vigilância epidemiológica, Eliamarta Costa. “É uma previsão. Encaminhamos amostras dos pacientes que apresentaram intoxicação, além de uma maionese industrializada. Agora aguardamos o resultado”.
Os organizadores do evento, um almoço em uma comunidade, em Guarantã do Norte, também foram intimados e prestaram depoimento. Eles alegaram que “estava tudo em ordem com os alimentos” e não apresentaram qualquer hipótese do que pode ter causado o incidente. Outros detalhes não foram divulgados.
Conforme Só Notícias já informou, mais de cem pessoas que ingeriram alimentos durante o evento foram atendidas no hospital, também com suspeita de intoxicação. A maioria, cerca de 80%, precisou ficar em observação.
O caso também é investigado pela Polícia Civil. Os responsáveis pela festa ainda podem ser penalizados por não terem comunicado a Vigilância Sanitária antes da realização do evento.