PUBLICIDADE

Nortão: justiça do Trabalho destina cerca de R$ 100 mil para hospital regional comprar equipamentos

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Tribunal Regional do Trabalho informou que cerca de R$ 100 mil foram destinados para comprar equipamentos nos setores de fisioterapia e banco de sangue para o Hospital Regional de Colíder. A ação encontra-se em fase de liberação de recursos e visa atender, preferencialmente, os pacientes de Covid.

Os valores são das condenações pagas por empresas que descumpriram a legislação trabalhista em ações movidas por ex-funcionários. A unidade beneficiada foi escolhida pelo Comitê Interinstitucional local, composto pela Vara do Trabalho da cidade, Ministério Público do Trabalho, Justiça Comum, Defensoria Pública e OAB.

A juíza em Colíder, Graziele Lima, explica que essa ação faz parte de um amplo projeto desenvolvido para aplicar recursos obtidos em condenações de empresas em ações coletivas em instituições locais, com prioridade para projetos que visem amenizar os efeitos da pandemia. “Parte desse equipamento já foi entregue ao Hospital Regional. O Comitê local sempre prioriza que os recursos sejam empregados exclusivamente em prol da sociedade da região”, disse, através da assessoria.

A direção do hospital explica que faz parte do tratamento da Covid o acompanhamento diário do profissional de fisioterapia, que é importância tanto para o fortalecimento da capacidade pulmonar nos casos menos graves quanto para a execução de procedimentos mais invasivos em pacientes de UTI. Os equipamentos solicitados no projeto serão fundamentais na promoção de saúde que, direta ou indiretamente, auxilia no tratamento de quem teve Covid.

A assessoria informa que a Justiça do Trabalho firmou parceria com o Rotary Clube da região que vai adquirir os equipamentos para doá-los para o hospital.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE