PUBLICIDADE

Nortão: júri de acusados de chacina confirmado para 2ª

PUBLICIDADE

Oito acusados de terem participado da chacina, há 20 anos, em Juara (300 km de Sinop), sentarão no banco dos réus na próxima segunda-feira. O julgamento deve ser presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Douglas Bernardes Romão. Esta é a terceira vez que o júri é marcado. Na primeira, foi suspenso após denúncia de quebra de sigilo entre os jurados. Na última segunda-feira (28), foi adiado novamente, devido a ausência do promotor Augusto César Fuzzaro, que estava em férias.

A chacina ocorreu em 16 de janeiro de 1988. Dos 52 envolvidos, 10 foram identificados. Um deles já tem mais de 76 anos e não pode mais ser julgado pelo crime. Outro acusado morreu recentemente, restando 8 para responderem pelo crime.

As 52 pessoas foram até a comarca de Porto dos Gaúchos (150k km de Juara), invadiram a cadeia e retiraram três presos. que foram torturados enquanto eram levados até a praça pública de Juara, assassinados e pendurados de cabeça para baixo.

A ação do grupo durou toda a madrugada e parte da manhã do dia seguinte. No processo consta que, o motivo alegado para o triplo assassinato é que os três homens cometeram crime de latrocínio (assalto seguido de morte) contra um taxista antigo em Juara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE