Um grupo de índios liberou, há pouco, a passagem de todos os veículos na MT-320, em Colíder (158 quilômetros de Sinop). O bloqueio começou por volta das 15h e terminou às 18h. A rodovia é a principal via de acesso aos municípios de Nova Canaã do Norte e Alta Floresta.
De acordo com a Polícia Militar, eles colocaram pneus para obstruir a passagem de carretas, caminhões, carros, ônibus e motos. Segundo um soldado, um dos líderes do movimento informou que a principal cobrança é por melhorias nos atendimentos do Hospital Regional de Colíder. Quatro policiais militares acompanharam a manifestação. Não houve incidentes, embora o manifesto tenha causado transtornos e atrasado viagem de muitas pessoas.
Conforme Só Notícias já informou, parte dos atendimentos no hospital está suspensa devido a greve de médicos que começou no dia 7 de abril. Desde então, são atendidos casos de urgência e emergência. Cirurgias eletivas, consultas agendadas e também o pronto atendimento foram suspensos.
O governo do Estado pagou, sexta-feira passada, um dos oitos salários atrasados dos médicos em Colíder e seria correspondente ao mês fevereiro. Eles decidiram permanecer em greve. De acordo com o diretor do hospital, Elizadro de Souza Nascimento, havia para hoje a previsão de outros pagamentos.
O Hospital Regional de Colíder atende pacientes de pelo menos seis municípios da região, em sistema de consórcio.