PUBLICIDADE

Nortão: Igreja Católica inicia campanha da fraternidade pedindo paz e honestidade

PUBLICIDADE

Começa hoje a Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica. Em todas as paróquias da diocese de Sinop haverá santas missas para o lançamento e, este ano, o tema é “fraternidade: Igreja e sociedade”, com o lema “eu vim para servir”, em referência ao evangelho de Marcos (10,45). O bispo Dom Gentil Delazari explicou, ao Só Notícias, que a intenção é propor uma reflexão “sobre a violência no mundo. A igreja pede que, diante dessa avalanche de maldade, brigas e confusões, haja fraternidade entre os fieis”.

Conforme Dom Gentil, a igreja não busca o isolamento e quer, com a campanha, se inserir cada vez mais em assuntos importantes para a sociedade. “Temos o exemplo deste caso da Petrobras (escândalos de corrupção envolvendo políticos, partidos, grupos empresariais que deixaram prejuízo superior a R$ 80 bilhões) com uma grande quantidade de roubos acontecendo. A gente condena isso. O que queremos é que as pessoas reflitam sobre a honestidade e esta é uma das propostas para a campanha deste ano”, apontou.

Hoje os católicos iniciam a quaresma e, nas celebrações, haverá a “imposição das cinzas”, marcando o início do período de quarenta dias que antecedem o domingo de Páscoa, quando é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo. Durante a Quaresma, os fieis são convidados a fazerem jejum (abstinência de carne vermelha), caridade e orações. “Defendemos a penitência como forma do cristão educar a si mesmo e alcançar seus objetivos”, afirmou Dom Gentil.

Em Sinop, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, a missa da Quarta-feira de Cinzas será às 19:30hs. Na matriz Santo Antônio começa às 20hs, mesmo horário nas paróquias de Todos os Santos e Nossa Senhora de Lourdes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE