PUBLICIDADE

Nortão: homem é condenado a 4 anos de cadeia por assassinato na frente da esposa e filha da vítima

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Estefan Bispo Silva foi condenado a quatro anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto, por assassinar Rudinei Carlos Vedovato, 31 anos. A vítima foi morta a tiros, em maio do ano passado, na frente da filha de nove anos e da esposa, no assentamento 12 de outubro, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop).

O crime foi motivado por um desentendimento entre Estefan e Rudinei. A mulher da vítima relatou que o marido saiu do sítio onde estavam, em companhia de um amigo, para ir até um estabelecimento comercial. Ao retornar, quase bateu o carro em uma motocicleta Honda Biz vermelha, pilotada por Estefan.

A situação gerou uma briga entre Rudinei e o motociclista. Testemunhas relataram que Estefan deu um soco e ainda quebrou o vidro traseiro do carro da vítima, utilizando um pedaço de madeira. Já Rudinei, ao fugir do local, acabou acertando a motocicleta do agressor.

A mulher contou que o marido retornou para o sítio e começou a explicar a briga que havia ocorrido. Porém, cerca de 20 minutos depois, Estefan apareceu no local, junto com o pai, e atirou em Rudinei. Em seguida, os dois fugiram, mas foram presos posteriormente.

Apenas Estefan foi a júri popular, por determinação da Justiça de Cláudia. Os jurados entenderam que ele cometeu o crime de homicídio, qualificado pelo motivo torpe, e o absolveram do crime conexo de roubo, por supostamente levar o veículo de Rudinei.

Com a decisão do júri, coube à juíza Thatiana dos Santos fixar a pena. Ela determinou ainda que Estefan poderá recorrer em liberdade e mandou expedir alvará de soltura, caso não esteja preso por outro motivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE