Um grupo de assentados, no município de Paranaíta, liberou, há pouco, o tráfego na MT-208, em Alta Floresta. A previsão feita para a Polícia Militar, de acordo com o tenente Manoel Rodrigues, é que o bloqueio será retomado nesta terça-feira, pela manhã, e será liberada passagem de ambulâncias, pessoas que vão fazer tratamento de saúde e caminhões com cargas vivas. Esta tarde, eles bloquearam das 14 até às 18hs. Pela manhã foram mais de 6 horas com 'intervalo' entre às 11hs e 14hs.
Os manifestantes querem legalização de uma área que ocupam há alguns meses e, em uma faixa, fazem críticas ao Incra Mato Grosso: "chega de mentiras. queremos uma solução". Ainda não foi confirmado se algum representante do Instituto de Colonização e Reforma Agrária vá receber uma comissão de manifestantes, nesta 3ª, para tentar acordo e acabar com o bloqueio.
Alguns motoristas usaram uma estrada vicinal como desvio para seguir viagem. A PM informou, ao Só Notícias, que não houve tumulto no manifesto, embora muitas empresas tiveram atrasos no envio de produtos e várias pessoas tiveram transtornos por conta de não chegarem a tempo nos compromissos diversos.