A Secretaria Estadual de Pavimentação Urbana prevê que até a segunda semana de outubro, 14 quilômetros da MT-423, no sentido União do Sul a Claudia, estejam pavimentados. Isso porque as obras já estão em andamento até o Rio Tartaruga, com terraplanagem e obras de artes concluídos.
Segundo a pasta, há outra frente de trabalho, em 23 quilômetros do rio Tartaruga a Claudia, onde o serviços estão com 95% da terraplanagem concluída e 45% do subleito implantado. A previsão é que o asfalto seja feito até o final do ano.
Em nota, o governo apontou em ambos trechos são investidos R$ 46,8 milhões. “A MT-423 é uma das principais rodovias para o escoamento da produção de soja do Centro-Norte e no período chuvoso a trafegabilidade sofre enorme impacto com o intenso volume de água que cai na região. De acordo com o estudo de viabilidade técnica, econômica, financeira e social realizado em fevereiro deste ano cerca de 6.300 eixos equivalentes a um veiculo de passeio transitam por dia pela rodovia”, destacou.