PUBLICIDADE

Nortão: estadualização de hospital permitirá maior recurso em unidades básicas

PUBLICIDADE

Com a estadualização do hospital municipal, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo (220 quilômetros de Sinop) passará a cuidar exclusivamente das sete Unidades Básicas de Saúde otimizando as ações, projetos e atividades ligadas ao Programa Saúde da Família. No dia 13 deste mês, foram inaugurados quatro postos de saúde totalmente reaparelhados. Uma outra unidade básica, em União do Norte, está sendo ampliada para atender a demanda crescente da localidade, que conta com mais de 12 mil habitantes.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está em construção. Conforme Só Notícias já informou, o hospital municipal será reformado, ampliado e reaparelhado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. Haverá também a ampliação do quadro de especialidades médicas, fortalecimento da farmácia hospitalar, aprimoramento do laboratório de análises clínicas, instalação de dez leitos de UTI, entre outros avanços na saúde pública. A gerência da unidade também passará ao Estado.

De acordo com a assessoria, a administração pública municipal tem investido mais de 34% da receita corrente líquida na manutenção do hospital, algo em torno de R$ 800 mil. A estadualização irá aliviar os cofres municipais e essa verba poderá ser redirecionada para obras principalmente de infraestrutura e urbanismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc contrata banca para organizar concurso público em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) assinou contrato com...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...

Bombeiros resgatam jararaca que estava em estacionamento de mercado em MT

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta quarta-feira uma serpente...
PUBLICIDADE