Mais uma vez o sinal de internet disponibilizado pela operadora Oi foi interrompido. Pela manhã, o serviço apresentou oscilações, porém, por volta das 15h, ocorreu a interrupção total. Empresas e moradores que pagam pelo sinal desta operadora contabilizam os prejuízos. Como sempre, a empresa não aponta a causa da interrupção e nem quando o sinal será restabelecido.
Esta é a segunda vez, nesta semana, que ocorre a suspensão. Na segunda-feira (1º), o município e região ficaram mais de cinco horas sem acesso à internet. Alguns moradores e empresários de Sorriso ainda tiveram problemas na manhã do dia seguinte. Sem contar com as oscilações constantes e diárias que prejudicam os usuários.
No mês passado, em pelo menos duas oportunidades, o serviço parou de funcionar por cerca de quatro horas. Em julho, também foram duas interrupções. Em todas as vezes, a empresa nunca se manifestou sobre o que causou a queda no serviço.
Os Procons de Sinop e Alta Floresta, por exemplo, já tentaram resolver o problema em reuniões com representantes da empresa. Como a situação continuou, os dois órgãos emitiram multas altas contra a operadora, mas nem a assim a situação melhorou.