A empreiteira que fará a recuperação na MT-320 na região de Colíder será conhecida na quinta-feira (18), com abertura da licitação, em Cuiabá. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria da Secretaria de Estado de Pavimentação e Transporte Urbano. A quilometragem, os valores investidos e o início dos trabalhos devem ser confirmados com a definição da empresa, já que há os trâmites burocráticos. A expectativa é que as ações comecem no trecho Colíder-Nova Canaã do Norte.
A licitação foi confirmada há pouco mais de 15 depois que lideranças políticas e de entidades bloquearam a rodovia, em protesto contra a situação crítica, com objetivo de chamar atenção do governo do Estado. O congestionamento nos dois sentidos chegou a aproximadamente oito quilômetros. Foram apontados que documentos já foram enviados ao governo e inclusive reuniões feitas, todas sem sucesso. Críticas também foram feitas às operações “tapa-buracos”, que não amenizariam o problema do tráfego.
Conforme Só Notícias já informou, a MT-320 já tem mais de 30 anos e por ela é escoada a produção de vários municípios como Colíder, Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã, entre outros. O asfalto foi se deteriorando a cada ano e vários trechos são alvos de críticas de usuários da rodovia.