PUBLICIDADE

Nortão: embargada fazenda e dono multado em R$ 600 mil por desmates

PUBLICIDADE

Uma fazenda na região Norte foi embargada, esta tarde, pela fiscalização do Ibama, na inspeção feita pelas equipes do Ibama acompanhada pela ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira e o ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardozo. Foram apreendidos dois tratores esteiras, o correntão utilizado para a derrubada das árvores e cerca de 1.600 toneladas de arroz, que serão doados ao Programa Fome Zero.

O dono da fazenda, que reside em Sorriso, foi multado em R$ 600 mil e terá o nome publicado em uma lista no site do Ministério do Meio Ambiente. O diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Luciano de Meneses Evaristo, informou que, “quem for pego comprando o arroz produzido nesta propriedade, pelo infrator, também será autuado”. O proprietário poderá recorrer da decisão.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, os ministros, acompanhados do governador Silval Barbosa, estiveram em Sinop, conhecendo novo plano de fiscalização no Estado visando combater o aumento nos desmates ilegais. A ministra apontou que, até julho, o objetivo é atingir o patamar de “desmate ilegal zero”. Ela pondou que, produtores e madeireiros que possuem autorizações para abrirem áreas e extraírem madeira, “não precisam temer”, desde que as ações sejam dentro da legislação.

Leia ainda
Ministra cita queda em desmates no MT e que “maioria é gente séria”

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE