PUBLICIDADE

Nortão: definida reunião com Incra e grupo que bloqueou BR-163

PUBLICIDADE

Integrantes do Movimento Sem Terra e representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) discutem em audiência, na sexta-feira (28), em Claudia (90 km de Sinop), as reivindicações do movimento que culminaram no bloqueio da BR-163, sentido Itaúba, por três dias (com intervalos), na semana passada. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo coordenador do movimento, Marciano da Silva. A suspensão do manifesto havia sido confirmada na sexta-feira (21), ainda de manhã, mas sem definição do encontro.

O MST protestou contra possível despejo de 200 famílias do assentamento 12 de Outubro, devido a construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Sinop, no rio Teles Pires, além da regularização de sete assentamentos. O movimento cobra uma solução com urgência, já que o leilão da usina está previsto pelo governo federal para agosto.

Os bloqueio da rodovia federal começou na terça-feira (18), com liberações temporárias até quinta-feira (20). Em um dos dias o congestionamento chegou aproximadamente dez quilômetros. Para fugir do bloqueio alguns motoristas usaram uma rota alternativa que passa por estradas vicinais no município de Cláudia que dá acesso a rodovia federal, porém, o trajeto aumentou cerca de 60 quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE