PUBLICIDADE

Nortão: defensoria consegue liberar homem que ficou 2 meses preso ilegalmente

PUBLICIDADE

Mais um homem que permaneceu preso ilegalmente por dois meses só ganhou a liberdade após atuação da Defensoria Pública. O caso, agora, aconteceu no município de Peixoto de Azevedo. Segundo consta nos autos, o homem teria cometido um furto no ano de 2004. No mesmo ano, por meio do Ministério Público, o suspeito foi intimado a participar de um interrogatório, mas não compareceu o que fez ser suspenso o processo de investigação contra ele.

O representante do Ministério Público em face do não comparecimento do acusado no interrogatório encaminhou à Justiça local, pedido de prisão preventiva, que acabou acatado pelo juízo. A prisão do acusado aconteceu no dia 11 de junho deste ano e ele foi para uma unidade prisional de Cuiabá. Por não possuir recursos financeiros, a defesa do acusado ficou ao encargo da Defensoria Pública que requereu o reconhecimento da prescrição do crime e a imediata soltura do acusado.

O defensor Nélson Gonçalves de Souza Júnior, em seu pedido, especificou que a citação do acusado por meio de edital não dá o direito à Justiça de presumir que o mesmo se ausentou de suas responsabilidades. “Sendo que a prisão sob esse fundamento não justifica a garantia da ordem pública nem a conveniência da instrução criminal”, ressaltou na ação.
A juíza Patrícia Cristiane Moreira levantou uma série de motivos que culminaram no deferimento do pedido encaminhado pela Defensoria Pública, entre eles, do acusado ser “tecnicamente primário”, possuir bons antecedentes criminais e, na época do crime, tinha idade inferior a 21 anos. A magistrada declarou extinta a punibilidade ao homem por reconhecer legítima a prescrição do crime e, após ficar mais de dois meses preso, foi solto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE