PUBLICIDADE

Nortão debate erradicação do trabalho escravo hoje

PUBLICIDADE

Representantes de diferentes segmentos de oito cidades do Nortão participam, nesta sexta-feira, em Lucas do Rio Verde, da Conferência Regional pela Erradicação do Trabalho Escravo, com a finalidade de fomentar propostas para coibir ações desta natureza e as atribuições dos poderes envolvidos. A mesa de abertura está marcada para logo mais às 8h30.

Às 9h30, será a vez da palestra “Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil e em Mato Grosso: desafio e superação”. Às 10h, será a vez da apresentação do “Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo”. O intervalo será ao meio-dia com as discussões retornando à tarde.

Às 14h, serão tratadas das “Ações Regionais e Políticas Públicas”e, às 16h, “Contribuições do plano”. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilfo Wandscheer, está será a oportunidade do poder público apresentar e orientar cidadãos, trabalhadores e empregadores sobre o trabalho escravo. “Não é somente fazer repressão mas também orientar para que o trabalhador, o empregado tenha conhecimento do que a lei fala e possa haver o cumprimento [pelos patrões]”, declarou, ao Só Notícias.

Devem estar envolvidas nas discussões os municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá, Nova Mutum, Santa Rita do Trivela, Nova Ubiratã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE