PUBLICIDADE

Nortão: chuvas derrubam árvores e pontes em comunidade rural

PUBLICIDADE

A exemplo do ano passado, quando atoleiros e pontes caídas, deixaram estradas intransitáveis, Itaúba (90 km de Sinop) já sente os efeitos da temporada de chuvas. A administração vai iniciar hoje a remoção de 59 árvores que caíram em uma estrada vicinal, próximo a MT-329, na divisa com o município de Tabaporã.

O prefeito Raimundo Zanon explicou, ao Só Notícias, que recentemente uma ponte quebrou e um caminhão caiu no rio, na mesma comunidade, Cruzeiro do Sul. “Fizemos um paliativo, arrumamos a ponte e agora fui informada da grande queda de árvores ocorrida na segunda-feira à noite. Por sorte recebemos uma carga de diesel ontem e hoje será iniciada a remoção na estrada”, disse.

Zanon ainda ressaltou que somente este ano, já foi necessário refazer cinco pontes de madeira, com extensão de 15 a 30 metros. “Fazemos com recursos do município. Não recebemos um centavo da defesa civil, só gastamos dinheiro e perdemos tempo elaborando os projetos conforme pediram”, lamenta ele.

Quanto aos atoleiros, ele explica que as estradas ainda estão sob controle. “No ano passado, quando iniciou a seca, fizemos um trabalho muito bem feito, na estrada da Balsa por exemplo, que foi toda levantada. Ainda está aguentando bem”, afirma.

Para o prefeito, a “grande salvação para municípios como o nosso, como Marcelândia, Terra Nova, Novo Mundo, seria o recurso do Fethab. Se o governo repasse e fiscalizasse a aplicação, seria tudo o que precisamos para cuidar das nossas estradas”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE