Hoje é o 2º dia de buscas a um funcionário de uma empresa que está desaparecido nas obras de construção da usina hidrelétrica Colíder, que está sendo construída no rio Teles Pires entre Colider-Nova Canaã Nova. Durante todo o domingo, quatro soldados trabalharam no local onde houve o soterramento. Mas ainda não acharam o funcionário e também não teriam localizado dois caminhões e um trator esteira usados na obra. Uma equipe da empresa que faz a obra também auxilia nas buscas.
Hoje mais um soldado vai ao local para ajudar nas buscas. “É difícil o contato no local devido a distância. A obra onde houve o acidente fica a 70 km aqui de Colíder”, explicou, ao Só Notícias, esta manhã, o sargento Cleonei Antonio de Amorim, do Corpo de Bombeiros.
A assessoria da companhia informou, por telefone, que houve, neste domingo de madrugada, “deslizamento de entulho” e não ocorreu rompimento de barragem, conforme informado anteriormente, porque ainda não havia água no local. O aterro estava com aproximadamente 8 metros.
Não foi confirmada a quantidade de pessoas que estava trabalhando no momento do acidente. Uma equipe da empresa que está construindo a obra está auxiliando nas buscas. As buscas se concentram tanto na parte desabada quanto no rio.
Ainda não foi esclarecido o que teria ocasionado o acidente.
(Atualizada às 10h43)
Leia ainda
Nortão: deslizamento em obra de usina soterra caminhões e funcionário está desaparecido