O corpo de José Heleno da Costa, 55 anos, foi encontrado, hoje, por volta das 17h, por homens do batalhão dos bombeiros de Sinop, a cerca de mil metros do sítio onde morava. José foi localizado caído em meio a mata, com uma árvore, que atingiu sua cabeça, sobre ele. Essa pode ter sido a causa da morte. José estava desaparecido desde domingo (22) pela manhã, quando saiu da casa de familiares, em Guarantã do Norte, e seguiu para sua residência, que fica no assentamento Zumbi dos Palmares, em Cláudia (90 km de Sinop).
Conforme Só Notícias já informou, o local é uma região de mata fechada e tem muitos animais silvestres. Na segunda-feira (23), os bombeiros realizaram, a pé, com apoio de outros sitiantes, as primeiras buscas. No entanto, como chovia muito, não foi possível continuar os trabalhos. Hoje, como a chuva deu uma trégua fizeram uma busca mais detalhada e encontraram José.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop e deve ser liberado nesta sexta-feira pela manhã para velório e enterro, que ainda não foram definidos, mas devem ocorrer em Guarantã do Norte, onde residem familiares.