A Assembleia Legisltaiva realiza audiência pública na Câmara de Vereadores de Guarantã do Norte, a partir das 9h, amanhã. O objetivo é ouvir a comunidade e apresentar formas de combate a violência na região. Também deve ser debatida ainda a possibilidade de aumentar o efetivo das forças de segurança, estruturar e aparelhar as unidades existentes, bem como a instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros para atender o extremo Norte.
A audiência pública foi solicitada pelo deputado Pedro Satélite (PSD) devido aos altos índices de furtos, roubos, tráfico de drogas e homicídios. "A região conta com uma população de cerca de 100 mil habitantes. Faltam viaturas e o número de efetivo tanto da Polícia Civil como da Militar é insuficiente para atender a demanda. Esperamos contar com a participação das autoridades constituídas e, claro, de toda a comunidade, para que juntos possamos encontrar formas de melhorar a segurança pública, e diminuir os índices de violência", frisou Satélite.
Participam da audiência o secretario de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a delegada regional de Sinop, Maria Antônia, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Alessandro Borges, dentre outras autoridades dos municípios de Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo.