PUBLICIDADE

Nortão: assentados saem de prefeitura após acordo para melhorar transporte

PUBLICIDADE

O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini, assinou, esta noite, durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Movimento Sem Terra (MST), um termo de ajustamento de conduta se comprometendo a contratar, em 30 dias, dois ônibus que farão o transporte escolar no assentamento 12 de Outubro. Esse prazo foi estabelecido por causa do período de licitação que deverá ser respeitado. O Ministério Público também participou da reunião.

Os assentados, que estavam acampados na sede da prefeitura saíram, agora há pouco. Porém, ficarão em um ginásio de esportes no município, até que as negociações, que serão retomadas, nesta 3ª feira, a partir das 7h, se encerrem.

Conforme Só Notícias já informou, hoje pela manhã, cerca de 70 pessoas “acamparam” na prefeitura protestando para serem colocados mais ônibus com objetivo de levar as crianças à escola. O manifesto foi classificado como “invasão”. Eles levaram colchões, panelas e ficaram nos corredores de acesso a secretarias e departamentos.

O presidente do sindicato, Antônio Cândido da Silva, afirma que, “hoje, há apenas um ônibus que realiza o transporte no assentamento, mas não dá conta, atrasando a chegada dos alunos na escola, todos os dias, em quase meia hora”. A reivindicação é por mais ônibus para fazer o transporte.

Leia ainda
Nortão: assentados continuam acampados em prefeitura protestando

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Motociclista é arremessado após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Pop e o VW...
PUBLICIDADE