O motorista da caminhonete que bateu na traseira de uma moto NX causando a morte de mãe e filha, domingo à noite, na rodovia de acesso à Vera (80 km de Sinop), apresentou-se hoje de manhã, a delegacia regional em Sinop. José Artur Gueller, 27 anos, conhecido por Toledinho, prestou depoimento acompanhado de advogado. O escrivão Gilberto Leal Silva relatou que ele afirmou que trafevaga na rodovia, “quando repentinamente a moto estava à sua frente e não conseguiu desviar”. Ele fugiu do local do acidente. Ednéia Rodrigues Martins, 36 anos, que pilotava a moto, morreu na hora. Sua filha, Priscila Martins, 18 anos, faleceu no hsopital.
Toledinho disse que estava sozinho e negou estar alcoolizado. O escrivão Gilberto Leal Silva, informou ao Só Notícias, que “pessoas em Vera afirmaram ter visto o agricultor bebendo cerveja antes do acidente, mas ninguém afirmou com clareza que estava bêbado, e, sem a prova do bafômetro deverá responder em liberdade por homicídio culposo”. O inquérito será conduzido pelo delegado Jefferson Dias. Ainda não foi confirmado se pedirá sua prisão.
A primeira pista para desvendar o caso foi um pedaço de parachoque de uma caminhonete F-250, encontrado no local do acidente. Ednéia e Priscila foram sepultadas ontem, em Vera.