PUBLICIDADE

Nortão: 8 prisões, madeira, máquinas e armas apreendidas

PUBLICIDADE

Prisões e várias máquinas apreendidas na primeira semana da operação Mamangáva no Nortão, desenvolvida pelo Ibama, em parceria com Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal na região de Alta Floresta. Só Notícias apurou que três caminhões transportando madeira ilegal, um trator florestal e quinze motosserras já se encontram no pátio do ginásio de Esportes de Nova Monte Verde, sede da base avançada do Ibama, montada pelo Exército Brasileiro.

No primeiro dia de operação, oito pessoas foram presas por acusações que vão desde extração e transporte ilegal de madeira, caça e porte ilegal de armas. “A quantidade de armas nestes locais é considerada alta, já sendo apreendidas cerca de dez”, informou o chefe do Ibama de Alta Floresta, Rodrigo Dutra da Silva.

Segundo ele, já foram realizadas fiscalizações em polígonos de desmatamento e extração ilegal de madeira em Nova Bandeirantes, Apiacás e Juara. “Em todos esses locais nota-se ligação dos problemas de grilagem de terras à crimes e infrações ambientais”, afirmou.

A operação estará recebendo reforço de fiscais e policiais no decorrer desta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE