A Justiça Eleitoral advertiu, hoje, 3,3 mil eleitores do município de Nova Monte Verde (460 km de Sinop) para que façam o cadastramento biométrico, até 6 de dezembro, e evitem o cancelamento de seus títulos. O município tem 5,7 mil eleitores, e 40% ainda não atenderam a convocação para se recadastrar. “Nós fizemos um trabalho antecipado, percorrendo o comércio, as escolas, enviando mensagens nos grupos de comunicação, nas rádios, realmente convocando a população. Acredito que nosso chamado foi bem atendido, os eleitores vieram de forma espontânea. Agora, iniciamos a revisão biométrica, ou seja, o prazo final. Quem não comparecer terá o título cancelado”, informou a chefe de cartório eleitoral, Maria Ignez Olimpio Pettena Izolani.
O atendimento é realizado das 07h30 às 13h30 no cartóri, na avenida Rondonópolis, centro. Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.
Em Ipiranga do Norte (140 km de Sinop) o cadastramento biométrico obrigatório está começando hoje no posto de atendimento da Justiça Eleitoral, no prédio do Cras (Centro de Referência Especializados de Assistência Social), localizado na avenida principal. O município tem 3,9 mil eleitores. O prazo acaba em 6 de dezembro.