Aproximadamente 100 cavaleiros são esperados para a primeira Cavalgada Ecológica do Norte de Mato Grosso, definida para Tabaporã (150km de Sinop), amanhã. Até a segunda-feira, os participantes passarão por diversas fazendas, onde serão plantadas árvores de variadas espécies. O intuito é conscientizar sobre a necessidade do reflorestamento, preservação de mananciais, entre outros.
Paulo Bellincanta, da comissão organizadora, explica que cavaleiros e amazonas das cidades de Alta Floresta, Sinop, Carlinda, Juara, Tabaporã, e demais, devem estar no evento. A saída ocorre após o almoço, na fazenda Eulampio Ferro. Aproximadamente 30km devem ser percorridos, até a fazenda Paciência, onde passarão a noite. Domingo pela manhã seguem até a fazenda Bochar, onde param para o almoço. Posteriormente, vão até a São Paulo.
Segunda-feira, seguem até a fazenda Tio Vira, onde o encontro será finalizado. “A cavalgada visa criar a consciência da preservação entre o setor da agrocuária”, ressalta o organizador. Nos próximos anos, ela deve ser realizada em outras cidades da região.
A participação é gratuita e os interessados podem comparecer no local. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3557-1160.