PUBLICIDADE

Normalizada atuação de estagiários no hospital regional de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Foi normalizada, há poucos dias, a atuação de estagiários de diversas instituições de ensino no Hospital Regional de Sinop. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Saltarelli, o impedimento para atuação dos estudantes na unidade foi de quase um ano. “Para nós é muito triste, pois, o Regional deveria ser um hospital universitário”, afirmou, ao Só Notícias.

Em julho, o Conselho encaminhou um ofício à câmara de vereadores, solicitando a convocação de “lideranças e instituições” para resolução do problema. Na época, a portaria aprovada pela plenária do conselho apontava que o Hospital Regional e ala do Serviço Único de Saúde (SUS) do Santo Antônio não estavam recebendo os acadêmicos para prática de estágio, que é exigência do Ministério da Educação (MEC).

Conforme Saltarelli, a atuação dos estudantes no Santo Antônio ainda não foi normalizada. “Fizemos a denúncia para poder resolver, pois todas as faculdades fazem parte do conselho. É uma situação de muita gravidade. Se não faz o estágio, não se forma. É triste isso aí. Do Hospital Regional normalizou. Agora, falta do Santo Antônio”.

A normativa que trata sobre a atuação de estagiários em Mato Grosso foi publicada em abril deste ano. Conforme o documento, a utilização das unidades de saúde do Estado para fins de estágio deve ser efetivada mediante celebração de termo de compromisso firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e as instituições de ensino, com as definições das obrigações de cada entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE