Os 253 convocados para as carreiras do Sistema Prisional (agente) e Socioeducativo (técnico e assistência), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), têm até o dia 30 deste mês para tomar posse. Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve providenciar os exames e documentos exigidos no edital. Os procedimentos médicos são de responsabilidade do empossado e podem ser realizados tanto na rede pública como privada.
De posse dos resultados, os futuros servidores devem agendar perícia médica pelo número 0800- 647-3633, obtendo a data da avaliação médica. O próximo passo é marcar o dia da posse pelo telefone (65) 3613-3682.
Na data, o nomeado deve comparecer ao setor de Gerência de Recrutamento e seleção da Secretaria de Administração (SAD), munido dos documentos pessoais, certificado de sanidade e capacidade física (originais e cópias). No dia da posse, é importante apresentar o diploma da área de atuação, reconhecido pelo MEC.
De acordo com a Instrução Normativa, não são aceitos exames, laudos, atestados e outros documentos rasurados, ilegíveis, sem identificação do médico declarante e com mais de 60 dias.
Os nomeados Portadores de Necessidades Especiais (PNE) devem seguir as mesmas especificações, além da apresentação de laudo médico discriminando a espécie, o grau ou nível de deficiência, acompanhado do código correspondente da classificação internacional de doenças (CID).
A SAD observa que os nomeados têm o prazo de 30 dias, contados a partir do ato de publicação da nomeação, para tomar posse. O não comparecimento no prazo legal acarretará a perda do direito à vaga, tornando sem efeito a nomeação.