Todos os aprovados e classificados para os cargos de investigador e escrivão da Polícia Judiciária Civil foram nomeados pelo Governo do Estado, totalizando 374 candidatos. O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 18 que circula nesta quinta-feira (19.05) na internet.
O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, informou que, com a nomeação destes concursados, a prioridade será atender as delegacias do interior do Estado. “Estes policiais vêm somar com o efetivo que já temos. Quando forem aos locais onde irão trabalhar, eles irão chegar com um preparo mais recente de academia. A expectativa é de que estes novos policiais apresentem bons resultados para a instituição e para a sociedade”, ressaltou.
Na portaria, fica designado que os nomeados terão até o dia 17 de junho para entregar os documentos especificados na Instrução Normativa 07/2010. Durante esse período, o candidato também deverá passar pela Perícia Médica, entregando os exames solicitados.
Todos os documentos, bem como o laudo pericial fornecido pela Perícia Médica, deverão ser entregues na Secretaria de Estado de Administração, na Coordenadoria de Provimentos. O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários na SAD.
O termo de posse será assinado pelo candidato nomeado e demais autoridades em cerimônia oficial a ser realizada no dia 21 de junho de 2011, em horário e local a ser definido em Portaria a ser publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. Aquele que não comparecer à cerimônia ou mesmo não entregar os documentos no período exigido terá o ato de nomeação tornado sem efeito.
ACADEMIA
A aula inaugural do Curso de Formação Inicial Técnico Profissional será realizada no dia 22 de junho, às 7 horas, na Academia de Polícia Judiciária Civil, localizada na avenida Coronel Meirelles, s/nº, bairro São João Del Rey, Cuiabá/MT.
O candidato empossado deverá comparecer ao local trajando uniforme oficial e munido de caderno e caneta; duas fotos 2×2, duas fotos 3×4 e duas fotos 5×7, todas sem data; além do comprovante de abertura de conta corrente junto ao Banco do Brasil/SA, para fins de recebimento de remuneração.
Informações sobre o uniforme oficial poderão ser obtidas com mais detalhes na Academia de Polícia Judiciária Civil, telefone (65) 3901-5650/5651/5658.
O curso tem duração de cinco meses, sendo que a carga horária para o cargo de Escrivão é de 696 horas aulas e de Investigador, 732 horas aulas
Este é o ultimo concurso em que a Academia acontecerá após a nomeação. Conforme previsto na Lei Complementar nº 364, de 10 de setembro de 2009, nos próximos concursos para estes cargos terão duas fases, a primeira sendo encerrada na investigação social e a segunda será a realização do Curso de Formação Inicial Técnico Profissional, sendo eliminatório e classificatório.