A cadeira de secretário adjunto de Turismo voltou a ser ocupada por Luiz Carlos Nigro, ontem, conforme publicação do Diário Oficial do Estado. Ele havia pedido exoneração na última semana. O empresário, deixou a pasta, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico por conta do processo eleitoral do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, no qual foi candidato a presidente. A disputa ocorreu no último dia 19 e a chapa de Nigro sagrou-se vencedora. Com isso, ele se licenciou da entidade, que será comandado pelo também empresário Francisco Chaves, para voltar ao cargo no setor público.
Com o retorno de Nigro, Taques ainda tem três definições a fazer, o que ficará para janeiro. Uma delas deverá ocorrer a partir do dia 15 do mês que vem, quando o delegado Arnon Osny Mendes deixará o comando do Detran, posição em que está desde 2016. De acordo com o governador, a saída dele já havia sido acertada e se deve a problemas de saúde. “Osny precisa cuidar da saúde e isso também já estava combinado. Em breve decidiremos quem assume”.
A segunda definição ocorrerá na Sema, administrada interinamente pelo secretário-executivo, André Torres Baby, desde a saída do vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), do posto. Há a possibilidade de Baby ser efetivado no cargo.
Por fim, a última modificação a ser feita pelo governador decorre do pedido de demissão do advogado José Rodrigues Rocha Júnior, que ocupava o cargo de secretário adjunto de Assistência Social. A solicitação, com a alegação de motivo pessoal, foi protocolada no Palácio Paiaguás, ontem, no final da tarde, e passa a surtir efeito em 1º de janeiro.