O narrador Silvio Luiz, que trabalhou com Luciano do Valle por muitos anos e era um de seus amigos, disse neste domingo que não suportaria ir ao velório e enterro do ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Silvio postou, em seu site, homenagem a Luciano declarando que não queria vê-lo em "sua última viagem".
Não vai dar. Não vou conseguir. Não quero ver meu amigo em sua última viagem. Quero ter dele as melhores recordações. A alegria de beber um bom vinho, dos pratos sofisticados, “Seu Bolacha” é verdade, nos deixou, como vai deixar a TV e o Esporte brasileiros mais tristes. Vai faltar aquele grito de emoção que só você sabia dar em suas narrações. Luciano, velho companheiro de tantas jornadas quero aqui deixar meu agradecimento pelos momentos que passamos juntos. Pelo carinho que você sempre teve para comigo muitas vezes me tratando como um irmão mais velho. Para com a minha familia escolhendo meu filho André como mascote da sua Seleção de Masteres. Por aquele camarão que você cozinhou na minha casa no Alto de Pinheiros e quase pôs fogo na cozinha.
Quero lembrar disso velho companheiro. Ontem quando soube de sua partida estava fazendo aquilo que você gostava de fazer e por incrivel obra do destino ao lado de um dos seus mais sinceros companheiros, o China. Não sei como consegui terminar a narração. Mas foi ai que me lembrei que você ficaria muito chateado se a missão não fosse cumprida, por isso terminei, e sei lá como. Obrigado Luciano, e me perdoe, não tenho forças para te ver pela última vez. Essa foto foi daquele viagem que fizemos junto com Sergio Noronha e Helio Ansaldo naquele Merdes do ano que você alugou quando cruzamos toda a Europa. É disso que quero lembrar. Mais uma vez desculpe a minha ausência na partida da sua ultima viagem. Beijos do amigo Silvio Luiz.