Uma equipe da prefeitura de Nova Mutum arrumou, ontem, o trecho crítico da MT-235 – Rodovia da Produção, entre os municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, onde havia atoleiro. O trecho com problemas, ainda não asfaltado, localizado a aproximadamente 60 km da sede, foi cascalhado.
Conforme Só Notícias informou, no sábado, motoristas chegaram a interromper o tráfego por aproximadamente 3 horas, nas imediações da praça de pedágio, protestando devido às dificuldades de passar no referido trecho com as carretas e caminhões carregados. Os motoristas estão indignados porque pagam pedágio (cerca de R$ 52 por carreta bitrem) e o problema com o atoleiro não era solucionado. O prefeito Lírio Lautenschlager foi até a praça, conversou com os manifestantes, explicou que é obrigação do Estado a manutenção e que a prefeitura iria arrumar o trecho.
O presidente da câmara, Luiz Carlos Gonçalves, defendeu que o Estado mande, posteriormente, uma patrulha mecanizada para o local e resolva o problema.
O asfaltamento dos 38,8 km que faltam ser feitos está previsto para ano. O trecho já asfaltado é administrado pela Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção, através de uma concessionária. Os trabalhos na MT-235 iniciaram em 2003 e já estão prontos 77 km.
(Fotos: Só Notícias/Marcio Uhde)