PUBLICIDADE

Mutum: pessoa física pode fazer doação ao Fundo da Criança na declaração do imposto de renda

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

As pessoas físicas poderão contribuir com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Mutum (FMDCA), no ato de sua declaração anual de imposto de renda. Os recursos arrecadados são revertidos para atendimento dos programas sociais. Em 2018 a campanha arrecadou R$ 24 mil.

O período para declaração do imposto de renda vai até 30 de abril e todo contribuinte tem direito de destinar os 3% para o Fundo, bastando indicar no ato a destinação. “No formulário de declaração do IR, ao realizar a declaração completa, em “Resumo da Declaração” deve selecionar a opção “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, opção “novo”. No campo “tipo de fundo”, marque “municipal” e escolha o município de Nova Mutum. Observe o valor máximo a ser doado, na lateral direita da página e preencha o valor desejado no campo à esquerda. Após a transmissão, imprimir guia DARF referente à sua doação”, explicou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalim Pivetta. O depósito do valor deve ser feito na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A secretária destacou que os escritórios de contabilidade tem um papel fundamental para o sucesso da campanha. “Os contadores são estratégicos nessa mobilização, são eles que fazem todas as declarações e o procedimento de sensibilizar os seus clientes a fazerem suas doações para o fundo, sem os contadores não teríamos o mesmo sucesso”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE