O motorista Rone Alves da Silva (idade não foi confirmada), que ficou ferido, esta manhã, na colisão envolvendo duas carretas que acabaram pegando na BR-163, próximo a Nova Mutum, está fora de perigo. O hospital onde ele foi medicado, em Nova Mutum, confirmou, ao Só Notícias, que o paciente teve alta. Rone teve escoriações, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ele estava em uma das carretas que se envolveu no acidente (um bitrem Scânia, branco). Com o impacto, uma acabou pegando fogo e a cabine ficou totalmente destruída. Os bombeiros acabaram com as chamas, que atingiram uma parte da carroceira. Outra também teve a cabine danificada.
O outro carreteiro, Gilson Zeferino, de 32 anos, está internado em Nova Mutum. O estado de saúde dele é considerado estável e está fora de perigo. Esta tarde, ele recebeu visita de familiares e não há previsão de alta.
Conforme Só Notícias já informou, o bitrem trafegava sentido Lucas a Cuiabá e estava carregado com milho e, a outra carreta, em sentido contrário. A versão que será apurada é que uma das carretas teria tentado “desviar” de um caminhão e houve a colisão.
O tráfego ficou interrompido por cerca de duas horas e o congestionamento passou de 10 km.
(Atualizada às 20:08h)
Leia ainda
Mutum: carretas colidem, pegam fogo e motorista fica ferido