O mutirão do seguro DPVAT para indenizar vítimas de acidentes de trânsito vai ser realizado em diversas cidades polo mês que vem e em outubro. Em Rondonópolis começa na próxima terça-feira (29) para agilizar o julgamento de processos que envolvem pedidos de indenização pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Via Terrestre e reduzir o estoque das ações tramitando na justiça, diminuir a taxa de congestionamento e melhorar o índice de atendimento da demanda. O judiciário firmou acordo com a seguradora prevendo que as perícias médicas sejam pagas pela seguradora, retirando esse ônus dos requerentes dos processos habilitados para o Mutirão.
“A ideia é darmos celeridade no andamento daqueles processos que estão agendados, no entanto, todos que procurarem o atendimento e que estão com processos aptos para a realização de perícias serão atendidos”, explicou o juiz-auxiliar Emerson Cajango. Ele destaca ainda que a ação vai ocorrer em diversos polos, chegando até as comarcas mais longínquas. “Queremos zerar essa pauta nos quatro cantos do estado, atendendo de forma célere todos os mato-grossenses, ao mesmo tempo em que melhoramos nossos índices”, disse.
No dia 14 de setembro, o mutirão será feito em Lucas do Rio Verde e atenderá também as pessoas de Nova Mutum que aguardam perícia e decisão judicial. No 20 de outubro será em Sinop, com atendimentos para quem reside em Vera, Cláudia, Feliz Natal e Tapurah.
As pessoas podem conferir se os seus casos se encontram na lista de processos alcançados pelo “mutirão DPVAT” pelos canais da ouvidoria do Tribunal de Justiça. O mutirão começou por Cuiabá, recentemente, com centenas de casos solucionados.