O mutirão fiscal de negociação feito pela prefeitura e Tribunal de Justiça acaba em uma semana. Dia 24 é último prazo para quem está com dívida ativa de IPTU, ISS, contribuição de melhorias, taxas procurar a prefeitura e renegociar. Os descontos nos juros e multas variam de 20% a 70% dependendo da opção de parcelamento dos débitos. Para pagamentos à vista o desconto será de 90%, nos juros e multas.
Quem optar por fazer em até 12 parcelas terá desconto de 70% nos juros e multas; em até 24 vezes será um desconto de 50% nos juros e multas e o parcelamento em até 48 vezes terá ainda desconto de 20% nos juros e multas.
O horário de atendimento na prefeitura foi ampliado das 7h até às 17h, durante os dias do mutirão, possibilitando aos contribuintes um melhor atendimento, já que o expediente na administração municipal é das 7h às 13h.
A dívida ajuizada do município é de aproximadamente R$ 141 milhões. O mutirão começou no último dia 6 e ainda não foi divulgada parcial da quantidade de contribuintes que foi renegociar os débitos ou do montante financeiro repactuado.