Devido à grande procura, o Primeiro Mutirão Fiscal de Várzea Grande foi prorrogado mais uma vez e os munícipes ainda terão a chance de quitar suas dívidas de IPTU, ISS, alvarás e outros tributos com condições especiais. A ação, que terminaria, ontem, segue por mais uma semana, até o dia 4 de outubro.
O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca, juiz Luís Otávio Pereira Marques, acredita que esta será a última extensão de prazo.
Segundo ele, o diferencial é que agora só serão atendidos os que estão com as audiências agendadas e já possuem senha. "Serão atendidas entre 250 e 300 pessoas que são remanescentes dessa semana em virtude do acúmulo de demanda", explicou o magistrado.
Os atendimentos continuarão sendo das 8h às 17h, na sede da Prefeitura de Várzea Grande. O mutirão, que começou no dia 9 de setembro, realizou, até o meio dia desta sexta-feira, 4.602 atendimentos e negociou R$ 5,1 milhões de uma dívida de R$ 6,9 milhões. O dinheiro será revertido em benfeitorias para o município.
O sucesso do mutirão, realizado pela Justiça em parceria com a Prefeitura, se deve aos descontos dos juros e multas e aos parcelamentos que os contribuintes dificilmente conseguiriam administrativamente. Há 100% de abatimento dos juros e multas para pagamento à vista, 80% para quitação em até 12 vezes e 50% para a dívida a ser saudada em até 60 vezes.