Os agentes de combate às endemias da secretaria de Saúde vistoriam, nos próximos dias, casas e empresas de mais 11 bairros, dentre eles Jardim das Nações, Boa Esperança, Santa Rita, Ipês, Santa Rita, Imperial, Violetas/Jequitibás, Oliveiras, Primaveras, para eliminar focos e reduzir a infestação do mosquito que transmite a doença. Foram vistoriados, até o momento, mais de 9,4 mil imóveis em 13 bairros, desde o início do mutirão, em agosto.
O levantamento parcial do Centro de Combate às Endemias aponta que nestas vistorias, foram identificados e eliminados 88 focos, emitidas 14 notificações para os proprietários de imóveis e recolhidas 58 caçambas com entulhos. A informação foi divulgada, esta manhã, pela assessoria da secretaria de Saúde.
“Esse mutirão é de suma importância porque é um trabalho de prevenção e, também, de conscientização da população, porque sabemos que onde há lixo acumulado, a dengue está presente”, declarou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo. As secretarias de Obras e Meio Ambiente também trabalham no mutirão
De janeiro a agosto, foram confirmados 2,1 mil casos da doença.