O projeto Mutirão da Cidadania será feito, a partir do mês que vem, em Alta Floresta, Carlinda, Itaúba e Cláudia. A data ainda não foi confirmada. O Procon prestará orientação ao consumidor sobre seus direitos, registro de reclamações e denúncias, a Superintendência de Cidadania dará apoio geral e distribuição de material informativo, o Sine emitirá carteira de trabalho, e outros órgãos estaduais darão orientação sobre programas sociais (PETI, Bolsa Família e Agente Jovem). Também será feita emissão de carteira de identidade, 1ª e 2ª vias
A Secretaria de Saúde emitirá o cartão do SUS e fará orientações sobre câncer bucal, auto exame. O Hemocentro coletará sangue. Também será disponibilizado acesso gratuito a internet, durante o dia das ações do mutirão.
O mutirão é um projeto que visa atender a população de menor poder aquisitivo dos bairros contribuindo para a inclusão social dessa parcela da sociedade.
Desde 2004, quando as ações de cidadania tiveram início a partir de um projeto desenvolvido pela polícia comunitária, já foram realizados 269.611 atendimentos.