PUBLICIDADE

Mutirão acelera trâmites de processos na justiça de Sinop

PUBLICIDADE

O mutirão processual “Celeridade Já” em quatro varas judiciais de Sinop (Quarta, Quinta, Sexta – prorrogação – e Sétima), começou hoje e prossegue até o dia 21. Designado pela Corregedoria-Geral da Justiça, o regime conta com o auxílio de 12 servidores que, em conjunto com os funcionários que já trabalham nessas varas, vão atuar para dar mais efetividade à prestação jurisdicional. As atividades acontedem das 8h às 18h, e se concetram em registro, autuação e juntada (RAJ), bem como na expedição de documentos, publicação de matéria para imprensa e arquivamentos. Todos os servidores ocupantes dos cargos de assessores, gestor judicial, oficiais de justiça, técnico e de analista judiciário, lotados nas varas, laboram em período integral.

Foram convocados para o mutirão: Salma Pereira e Ilse Carletto (Quarta Vara), Lovânia Zeretzki e Iracema Girdardi (Quinta Vara), Vera Lúcia Borges, Leonete Rodrigues e Lourdete Gomes (Sexta Vara) e Júlia Buttner, Cristiane Donadel, Valdináira de Oliveira, Marissol Ramos e Ricardo de Souza (Sétima Vara). O número de processo que devem ser movimentados não foi divulgado.

Em 2014, a meta estabelecida pela equipe conduzida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, é movimentar até o mês de julho aproximadamente meio milhão de processos em trâmite na Primeira Instância da Justiça mato-grossense. Assim como ocorreu em 2013, este ano 40 varas judiciárias em situação considerada crítica serão selecionadas para receber equipes do mutirão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE