O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso comemora 45 anos de história no dia 10 de março. Por este motivo, a equipe da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer traz uma programação especial no mês com oficinas, exposições e tours noturnos. “Queremos proporcionar uma experiência única, mostrando que o Museu vai além da contemplação, oferecendo diversas atividades de extroversão, educativas e interativas que conectam arte e cultura. Estão todos convidados para viverem essa experiência”, explicou a diretora Executiva, Viviane Lozi.
A programação do museu inclui visita às exposições Arte Cristã e à mostra Um Olhar Sobre Cuiabá do fotografo Ray Reis, que estreia em 30 de março. Os visitantes ainda poderão participar de diversas oficinas, como máscaras, frevo, cianotipia, caça ao tesouro, argila, aquarela, entre outras, e vivenciar a estreia do Tour Noturno.
“Esse tour será uma experiência inesquecível, com iluminação especial, animação por Inteligência Artificial, projeções e uma abordagem interativa e inclusiva para todas as idades’, destaca a diretora executiva Viviene Lozi.
Outra atividade que a programação especial oferece é o Clubinho do Livro, destinada principalmente a jovens e crianças, onde autores mato-grossenses irão conversar sobre a importância da leitura. No primeiro encontro estará a Neuza Batista, autora do livro “Cabelo Ruim”.
Entre os dias 12 a 16 de março, o Museu terá entrada gratuita, sendo que no dia 12 de março, a programação contará com uma mediação especial, voltada para pessoas com deficiências, garantindo a acessibilidade e inclusão.
As atividades são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os interessados devem reservar o ingresso aqui.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.