Levará de 60 a 90 dias a conclusão da construção de um muro de contenção no morro do Despraiado, em Cuiabá. Hoje, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa), realizou o pregão presencial para escolha da empresa responsável pela obra. Por R$ 1,9 milhão, a vencedora foi a única interessada.
Conforme a Secopa, até a próxima terça-feira (29) o certame será homologado. A partir disso, a ordem de serviço é emitida e as obras serão iniciadas. O contrato tem vigência de 120 dias, no entanto, é praxe neste tipo de caso a inclusão de um prazo maior do que o necessário para a conclusão após o início dos trabalhos.
Em novembro do ano passado, parte do morro desabou. A encosta do morro havia sido cortada para a construção do viaduto Engenheiro Domingos Iglesias Valério, na avenida Miguel Sutil. Ao todo, 9 casas, construídas no local, estavam sob risco de desabamento.
Desde o deslizamento, parte da avenida Miguel Sutil está interditada, protegida por tapumes, uma vez que o risco de novos desabamentos prosseguia.