O abalo sísmico com magnitude de 2,6 graus na escala de Magnitude Regional (mR) ocorreu na região do município de Colniza (1.046 quilômetros de Cuiabá). O evento detectado por nove estações, em uma região de mata próximo do rio Roosevelt e da MT-206. Os dados revistados foram divulgados esta semana pelo Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB), mas o tremor ocorreu no dia 15.
De acordo com o Obsis, o abalo sísmico é considerado de baixa intensidade, distante do centro da cidade e sem profundidade para causar danos em residências.
O tremor de terra em Colniza, já e o terceiro registrado em Mato Grosso esse mês. O primeiro de novembro ocorreu no município de Conquista D’Oeste (531 quilômetros de Cuiabá). De acordo com o Observatório, o abalo sísmico foi de 1,9 graus. O outro ocorreu na região de Nova Maringá e alcançou 2,9 graus.
No mês passado, o Obsis registrou tremor de 3º em Pedra Preta (245 quilômetros ao Sul de Cuiabá). O abalo foi detectado por seis estações do Observatório Sismológicos.