PUBLICIDADE

Município do Nortão sediará evento sobre recursos minerais

PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop), famoso por seus garimpos nas décadas de 80 e 90, sediará o 3º Seminário Províncias Metalogenéticas Brasileiras. O evento é organizado por representantes da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) de Goiás, Brasília e Mato Grosso e deve ocorrer nos dias 16 e 17 de outubro.

A expectativa é de que mais de 300 pessoas ligadas a empresas mineradoras, universidades estaduais e federais, cooperativas de garimpeiros, geólogos, engenheiros de minas, pesquisadores, entre outros segmentos ligados a mineração estejam presentes no evento, que também contará com a presença de representantes do Ministério de Minas e Energia, prefeitos, secretaria de Estado de Industria, Comércio, Minas e Energia e demais órgãos e instituições governamentais e não governamentais.

O seminário visa discutir conhecimentos geológicos, pesquisas, avanços, desafios, potencialidade dos recursos minerais e as sugestões de trabalhos futuros para província metalogenética das regiões de Juruena, Aripuanã e Vale do Teles Pires. Uma provincia metalogenética é o conjunto de todos os jazigos minerais que se formaram durante uma época metalogênica.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está elaborando a programação que contará com exposição de pesquisas, palestras técnicas e mesa redonda com renomados e premiados pesquisadores e estudiosos da mineração Brasileira.

O município se tornou referência no Estado e no país por buscar a legalização das áreas de garimpo e a extração mineral ecologicamente correta, através da implementação de tecnologias e assistência técnica da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Peixoto (COOGAVEPE), focada na diminuição dos impactos ambientais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE