PUBLICIDADE

Município do Nortão concluí Plano de Manejo Florestal Sustentável

PUBLICIDADE

A parte final do “Plano de Manejo Florestal Sustentável” de Feliz Natal (120 quilômetros de Sinop) foi assinada, hoje, pelo prefeito José Antônio Dubiella (PSD) e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Salvador Soltério de Almeida. O projeto irá embasar a atividade madeireira no município, ofertando a matéria-prima (madeira) por vários anos.

“Vamos protocolar o projeto na próxima semana junto à Sema [Secretaria de Estado do Meio Ambiente]”, afirmou, ao ressaltar que o objetivo é proporcionar renda aos assentados que estariam desestimulados por não dispor de alternativas para manter o sustento familiar.

Através do manejo sustentável da floresta será possível explorar, em dez anos, cerca de 350 mil metros cúbicos de toras. Em março, foi liberada a primeira parte do plano de manejo, no assentamento Ena.

O setor madeireiro vem sofrendo com a escassez de matéria-prima e a debandada da mão-de obra-para outros setores. Aos poucos, com esse projeto, o município poderá reativar a atividade que é a principal geradora de renda, empregos e de importância fundamental para o desenvolvimento da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE