Uma jovem (idade não informada) deu entrada no hospital de Sapezal após ter o olho colado com cola instantânea. Ela revelou que se preparava para ir à abertura de uma exposição agropecuária, na última sexta-feira, e foi colocar cílios postiços.
Como a cola, recomendada pelo fabricante do produto, não estava obtendo sucesso, resolveu usar a cola instantânea. Porém, acabou colando as duas partes do olho. Depois de dar entrada no hospital local, a jovem acabou sendo encaminhada para um especialista em Tangará da Serra devido à gravidade do caso, de acordo com o Sapezal Notícias. Não foi informado o atual estado de saúde dela.
Não é raro ouvir a história de que alguém colou o dedo, um pedaço de dente quebrado ou fixou a prótese dentária com cola instantânea. A empresa fabricante deste produto informa que no caso de quebra do dente, o ideal é procurar um dentista que tomará as providências necessárias para corrigir o problema. Já para as próteses, o recomendado é buscar produtos apropriados para esta finalidade.
A cola é um produto de baixa toxicidade, porém, pode ser irritante aos olhos e mucosas. Esta é a razão da recomendação do manuseio em áreas ventiladas. Caso o produto entre em contato com os olhos, a indicação é lavar com água morna em abundância e aplicar uma gaze molhada sobre a área. Se o olho estiver colado, o importante é não entrar em pânico nem tentar abri-lo, um oftalmologista deve ser consultado.