O segundo sargento do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Moacir Machado confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que a mulher, de 35 anos, que ficou desaparecida por cerca de 10 dias, em uma região de mata nas proximidades de Cachoeira da Serra, que é distrito de Altamira (PA) sobreviveu comendo brotos de bambu. Ela foi encontrada na residência de moradores na região, ontem.
“O irmão nos relatou que ela se perdeu e passou esses dias tentando sair da mata. Ela saiu para pedir ajuda ao marido após o acidente. É uma mata muito fechada. As equipes estavam fazendo buscas em direções opostas, por isso, não conseguiram encontrá-la. Segundo a família, ela estava bastante picada por mosquitos e sobreviveu comendo brotos de bambu”, explicou Machado.
Ainda de acordo com o sargento, a mulher foi encaminhada ao hospital de Guarantã do Norte para passar pelas avaliações médicas necessárias. Já foi liberada e está se recuperando em casa. Ela tem dois filhos, de 11 e 17 anos.
Conforme Só Notícias já informou, a mulher desapareceu após o marido dela, Adelar Cordeiro dos Santos, de 45 anos, ser atingido por uma árvore no sítio deles, localizado a cerca de 70 quilômetros da BR-163, nas proximidades de Cachoeira da Serra, que é distrito de Altamira, no Pará, na sexta-feira. Ele era morador de Guarantã do Norte, onde foi sepultado, no último domingo.
Adelar e a esposa, de 35 anos, estavam fazendo a derrubada na propriedade quando ele acabou sendo atingido pela árvore. O corpo foi encontrado por um funcionário de uma fazenda.