Uma mulher, que teve a identidade preservada, levantou do caixão, durante seu velório, em Alta Floresta. Ela passou mal e foi levada a um hospital, onde momentos após a sua entrada, foi declarada sua morte. A mulher foi encaminhada a funerária, o corpo foi preparado e durante o velório ela levantou. Após o susto, familiares e amigos a levaram ao hospital, onde, segundo o site Nativa News, foi diagnosticado um raro problema cardíaco, que deixa os batimentos muito fracos que podem ser confundidos com a falta deles. O site informa ainda que ela deve ser encaminhada à Cuiabá para fazer mais exames.
Nesta segunda-feira pela manhã, o site Nativa Vews corrigiu a informação, alegando que acabou noticiando boato repassado por uma fonte. O site também se desculpa com os internautas.
Procuradas esta manhã, por Só Notícias, as funerárias em Alta Floresta não confirmam o caso. “Desconeço este fato. Acredito que isto não tenha fundamento”, disse, a empresária Regina Nogaroto, proprietária de uma funerária. “Se funerária de outro município tivesse trazido o suposto corpo, o procedimento normal é comunicar a funerária da cidade para depois fazer o cortejo. Não houve comunicado para minha empresa”, informa Regina.
O empresário Sidiclei Pop, dono de outra funerária, disse que “um caso deste não existe. Não tem possibilidade de ocorrer”, declarou, ao Só Notícias.
(Atualizada às 09:28h em 30/09)