A vítima, de 64 anos, foi atingida por uma Honda CBX 250 na avenida dos Tarumãs com Sibipirunas, na região central da cidade, ontem. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional. A mulher não sofreu ferimentos graves e seu estado de saúde é considerado estável.
O motociclista, de 44 anos, disse à Polícia Militar que estava trafegando, quando um carro parou em sua frente, desviou pela direita e foi surpreendido pela mulher que atravessava a faixa de pedestre.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motociclista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os documentos da moto estão atrasados. A CBX foi apreendida.
Diariamente podem ser constatadas centenas de infrações no trânsito em Sinop com desrespeito a faixa de pedestres também por parte de condutores de veículos. Em relação a motociclistas há uma minoria de entregadores, por exemplo, que insistem em não parar nas faixas, principalmente as que estão próximas de rotatórias, aumentando riscos de acidentes.
Na última segunda-feira, uma mulher foi atingida por uma caminhonete, na avenida Andre Maggi, e acabou falecendo. A Polícia Civil conseguiu acesso a imagens do veículo e prossegue a investigação para identificar o motorista.