Noeli Gehlen Vanzella, de 53 anos, foi encontrada, ontem à noite, já sem vida numa represa, num sítio em Boa Esperança do Norte, que é distrito de Nova Ubiratã (171 quilômetros de Sinop)De acordo com informações da Polícia Militar, um homem procurou o núcleo policial bastante abalado relatando a situação.
Quando os policiais chegaram no local, o corpo de Noeli já havia sido retirado da represa por familiares e levado até a sede do sítio. Eles relataram que ela estava sumida já fazia algumas horas e que somente localizaram o corpo após encontrarem um caderno escrito “to no açude”.
O local estava desativado há mais de 8 anos onde seria utilizado para ser criadouro, mas acabou sendo abandonado por conta de outras atividades desenvolvidas na propriedade.
O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) para apontar se a causa da morte foi por afogamento. Um laudo será encaminhado para Polícia Civil. O caderno com a escrita também será periciado.
O sepultamento está previsto para ocorrer nesta segunda-feira, em Boa Esperança do Norte. O horário ainda será definido.